Sob presidência da Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, decorreu ontem, dia 13 de janeiro, a assinatura do auto de consignação da empreitada de recarga do quebra-mar do Porto da Ericeira, que teve lugar na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.
A cerimónia teve início com as boas-vindas do presidente da Câmara de Mafra, Hugo Manuel Moreira Luís. Seguiu-se a apresentação dos trabalhos associados à intervenção, feita pelo Diretor-Geral da DGRM, José Carlos Simão.
O auto foi assinado entre a DGRM e a Teixeira Duarte, Engenharia e Construções S.A. Esta intervenção tem como objetivo recarregar a cabeça do quebra-mar, reconstruída em 2020, para reduzir danos significativos na cabeça e em toda a estrutura durante os próximos invernos marítimos, enquanto se desenvolvem os estudos necessários a uma intervenção definitiva do molhe.
Após a assinatura do Auto, intervieram o presidente da Junta de Freguesia da Ericeira, Joaquim Filipe Abreu dos Santos, e um representante dos utilizadores do Porto. A cerimónia foi encerrada pela Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar.
O evento culminou com uma visita ao Porto da Ericeira, onde os presentes puderam observar de perto as áreas que serão alvo da intervenção.